Paulinho Pedra Azul, 30 anos de São Luís: poesia, lirismo, música e amizades!

(por Ricarte Almeida Santos)

A poética musical de Paulinho Pedra Azul completa 30 anos de amizade com São Luís.

Fico a me perguntar, qual o mistério dessa relação tão intensa entre o artista e a cidade?!

O que eu sei é que tem um lance bem forte que nutre essa relação continuamente.

Notem que Paulinho Pedra Azul não é um artista que está nos grandes meios de comunicação e, ainda assim, suas apresentações em São Luís são sempre marcadas não só pelo grande público que lota o belo teatro, mas, sobretudo, pela forma calorosa, com que essa gente da Ilha acolhe e abraça o bom mineiro de Pedra Azul.

Os shows no Artur Azevedo que tendem a ser mais, digamos, sisudos, ou, melhor, comportados, pela imponência da casa, os de Paulinho viram sempre uma boa prosa cantada e tocada, marcada de lirismo poético e musical, envolvidos por uma mística incrível, inexplicável! Chega às vezes a parecer uma roda de amigos em pleno botequim, tal a intimidade que rola entre o artista e seu público ludovicense.

Acho que é mesmo uma forte amizade ou, certamente, muitas amizades encharcadas de histórias, de simbolismos e significados imensuráveis.

Mistérios de poeta, segredos dessa cidade encantada e encantadora, talvez o ambiente perfeito para um versador da sensibilidade de Paulinho Pedra Azul .

Acho que ambos se merecem, na dimensão plena e infinita da amizade, da música e da poesia que ambos carregam e destilam reciprocamente.

Recado Para Um Amigo Solitário, das muitas de P.P. Azul, é uma das minhas preferidas!

Ontem não foi diferente!

Salve, Salve, Paulinho Pedra Azul!! A Ilha do Amor te recebe e te abraça, sempre!

Meu abraço, também, mestre!

IMG-20150902-WA0014 (1) maud rico azul

Deixe um comentário