João Manoel: “Não precisa, eu já pensei”

João Manoel também tem das suas. Estava eu passeando com os filhotes, domingo à tarde, início de noite, na pracinha da Litorânea. A praça muito cheia de vendedores de tudo. Artesanato, espetinhos de gato, quinquilharias eletrônicas, brinquedos luminosos, enfim.

João Manoel, meu filho mais novo, um tanto hiperativo que é, quer tudo ao mesmo tempo agora.

Mesmo estando sobre uma moto de brinquedo (que se aluga por lá) queria ao mesmo tempo comprar todos os brinquedos que via.

Meu trabalho era convencê-lo – tarefa das mais difíceis – de que “cada coisa na sua hora”. Mas o carinha invocou-se com um brinquedinho luminoso, desses que vêm da China ou do Paraguai. É tudo muito colorido, barulhento, impossível da criança não despertar a cobiça.

João Manoel, diante de minhas explicações e argumentos, já havia se convencido em querer só um brinquedo, pra ele já uma enorme concessão, diante de tantas tentações possíveis.

Mas, ainda tentei adiar o gasto, preservando o saldo da carteira para futuras despesas da noite, que só estava iniciando, apresentei meu último argumento: “filho vamos entregar a moto, que o tempo já acabou e depois a gente pensa nisso”.

João, com a espontaneidade das crianças me reponde com uma firmeza impressionante: “não precisa, eu já pensei”!

Não me restou outra saída, senão meter mão na carteira e comprar não um, mas dois brinquedos, já que Maria Júlia acabara de chegar na conversa e exigia também o seu!

Mas tivemos uma linda noite de domingo na pracinha ao lado do mar e do amor.184784_186398878061997_100000756577321_374801_3658322_n

Deixe um comentário

