Chorinhos e Chorões de Ano Novo: ótimas energias musicais

'Chorinho' - Portinari (meramente ilustrativa ?)

Para começar bem o ano, o Chorinhos e Chorões traz um super especial de ano novo. Só pérolas do Choro e da música instrumental.

A ideia é atrair as melhores e mais belas energias musicais pro seu rádio.

Armandinho (e Época de Ouro) em Barracão

Grandes composições, alguns clássicos nacionais e internacionais, mas dando ênfase, também, a inesquecíveis interpretações. Algumas delas reinventadas por geniais instrumentistas, tal a originalidade de suas execuções.

Libertango - Chiquinho e Orquestra de Cordas Brasileira

São momentos memoráveis de música brasileira, ainda que seja executando clássicos internacionais. Imagine o encontro instrumental de Raphael Rabello(violão de 7 cordas) e Déo Rian (bandolim) sobre Czardas, do italiano Vitório Monti; ou a desconcertante execução de Chiquinho do Acordeon e Orquestra de Cordas Brasileira, para Libertango (1º movimento da Libertango Suíte), de Astor Piazzolla; ou até mesmo a chorística leitura do multi instrumentista Carlos Malta, para um clássico do pop, Help, de John Lennon e Paul McCartney. É Beatles no Choro, literalmente.

Melodia Sentimental (com o pop-chorístico 'Rabo de Lagartixa')

Depois, outras belezuras de igual encantamento. Ternura, de K-ximbinho, uma das mais lindas composições brasileiras, em execução de Paulo Moura, que é puro sentimento; a reinvenção pop-chorística, do Rabo de Lagartixa, para Melodia Sentimental, de Heitor Villa Lobos.

Carlos Malta - tem Beatles 'n' Choro

E ainda tem o irrequieto Yamandú (7 cordas), junto com Silvério Pontes (trompete), em Flamengo, de Bonfíglio de Oliveira; o lendário conjunto Época de Ouro em encontro, ao vivo no Jazz Mania-Rio de Janeiro, com Armandinho, numa apoteótica execução de Barracão. Nessa o público toma conta, cantando a música inteira.

Pra fechar o programa e abrir as portas do ano novo, um bloco só com grandes choros cantados. Mas essa seleção, só mesmo ouvindo o programa.

O Chorinhos e Chorões começa às 9h da manhã de domingo, na Universidade FM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s