La Chorona: É choro uruguaio no Ch & Ch

La Chorona - Instrumental

Se tem alguém que ainda imagina que o Choro é música só de brasileiro,  os hermanos uruguaios da banda de choro – como se definem –  La Chorona  mostram que não é mais bem assim. Ainda bem.

É cada vez mais universal o nosso Choro.

O Chorinhos & Chorões que já mostrou grupos musicais americanos, israelenses, instrumentistas australianos, japoneses, franceses, venezuelanos tocando Choro, neste domingo, 27 de novembro, mostra o belo choro do La Chorona. Um grupo formado por jovens músicos uruguaios, apaixonados pelo Choro brasileiro. Santiago Silveira (cavaquinho e bandolim), Gonzalo Perera (violão), Martin Perez (sax-soprano) e Nacho Delgado (pandeiro).

La Chorona

São dois Cd’s de feições artesanais, mas de excelente qualidade musical e visual.

O primeiro disco, o  La Chorona – Instrumental, gravado em 2005,  e o segundo, o Chorando al sur, de 2010, misturam  choros consagrados dos grandes nomes brasileiros, como Jacob, Donga, Nelson Cavaquinho, Pixinguinha, Lina Pesce, André Victor Correia e Noel, a composições belíssimas de autores uruguaios, inclusive de integrantes do grupo.

La Chorona - Chorando al sur

Coisa boa assim só poderia ter sido presente de um grande amigo.  César Choairy, em viagem por Santa Catarina, teve o privilégio de encontrar o La Chorona tocando em plena praça pública na belíssima Floripa. Um achado, os uruguaios caindo no choro, com todo talento e graça.

Como amigo é para fazer os outros felizes, vou partilhar esse presente com os ouvintes do Ch &  Ch.  O programa começa às 9h da manhã de domingo, na Universidade FM.

Anúncios

Uma resposta para “La Chorona: É choro uruguaio no Ch & Ch

  1. Pingback: Uruguaios na roda de choro | zema ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s