Uma boa do Paulo Moura

Das muitas histórias e curiosidades sobre o saudoso Paulo Moura, que levaremos ao Chorinhos & Chorões especial, neste domingo próximo, às 9h da manhã, em sua homenagem, uma será esta curiosa historieta que contaremos abaixo. Apesar de absurda, há quem jure que é a mais pura verdade.

Comentava-se por aí, entre os músicos amigos, que Paulo Moura era meio que descuidado, um camarada desorganizado assim nas suas coisas do dia-dia. As más línguas falavam que seu escritório era um tanto bagunçado.

Até que um dia ele pegou uma clarineta que estava meio que jogada no canto do escritório, em cima de uns papéis, de uns livros e começou a testar. Deu algumas sopradas e nada de som. Tentou seguidas vezes sem sucesso.

Como estava de viagem marcada para o japão, lembrou que lá havia um sujeito, especialista em clarineta, famoso o cara. Resolveu então levar seu instrumento para uma revisão geral no outro lado do mundo.

Já no Japão, marcou uma visita imediatamente ao famoso clarinetologista, se é que se pode chamar assim. Bom, o nosso não menos famoso instrumentista levou sua clarineta para os reparos devidos. Chegando na oficina, entregou o instrumento para o japonezinho especialista, que soprava, soprava a tal clarineta, que seus olhos faltavam saltar fora, sem no entanto arrancar o menor som do instrumento.

De tanto soprar a bendita clarineta e já cansado, o pequeno oriental teve uma idéia. Pegou um arame com aponta levemente virada e introduziu na clarineta para em seguida puxá-lo com relativa dificuldade.

Tal não foi o espanto de todos. De dentro do instrumento saiu, na ponta do arame, uma velha e surrada cueca. Imagina-se que Paulo Moura tentando limpar a clarineta em casa, acabou esquecendo sua velha sunga no interior do instrumento.

Depois Paulo Moura explicou que, por isso, daí em frente passou a tocar só em clarineta de acrílico. Assim ele podia ver o que tem dentro do instrumento.

Anúncios

2 Respostas para “Uma boa do Paulo Moura

  1. Paulo da IPconect conseque liderar as pesquisas com pura simpatia e trabalho.
    Em ultima pesquisa feita pelo Jornal Folha do cerrado, Paulo de Balsas mais conhecido por Paulo da IPconect candidato pela primeira vez a Deputado Estadual, surpriendeu com mais de 50% das intenções de votos de Balsas. Ele tem a seu favor ser bastante popular pelos inúmeros projetos e trabalhos prestados na região sem nunca ter tido nenhuma vinculação política anteriormente, ele tem em massa o apoio de toda comunidade virtual , toda juventude, empresários, agro pecuaristas da região, e mais um detalhe… o apoio absolto de todos os diretórios do PSL do Centro e Sul do Maranhão que são mais de 40 municípios, que ele pessoalmente ao assumir a delegacia estadual do partido, articulou e inovou para o PSL , e por incrível que pareça colocando, somente Professores, empresários, lideres estudantis, agro pecuaristas, comerciantes e lideres comunitários sem nenhum vinculo político colocando no partido somente pessoas que realmente se preocupam pelo bem comum da sua cidade. Me parece que ele vai nova revelação política do Maranhão….
    O site dele esta com um numero incrível de visitas …. http://www.paulo.net.br

  2. porra, spam na caixa de comentários?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s