Victor Castro Trio, uma trinca de virtuoses, hoje no João do Vale

Uma das mais interessantes e virtuosísticas formações instrumentais que já tive oportunidade de ver e ouvir.

Um violonista português, o Victor Castro, exímio instrumentista de formação erudita, que mais recentemente tem se enveredado magistralmente pela Música Popular Brasileira; um contrabaixista maranhense de técnica e habilidade impressionantes. Mauro Sergio há muito é destaque, é atração, é referência nacional nos festivais de baixo por todo o país; um garoto prodígio da bateria, já figurou, inclusive como garoto propaganda da fábricas da melhor marca de bateria do país, nas capas das principais revistas especializadas no gênero, tal a genialidade, a técnica e a capacidade de criativa de Isaías Alves. Há um ano e meio abocanhou o primeiro lugar no Batuka Brasil, o mais importante festival nacional de baterias.

Esses três formam o Victor Castro trio e se apresentam hoje, no João do Vale, em despedida da Ilha, já que partem em seguida para uma turnê pela Europa.

Recentemente, a nosso convite, o trio de bambas se apresentou no projeto Clube do Choro Recebe. Naquela noite memorável eles receberam o acordeonista Rui Mário. Foi, simplesmente, espetacular. Aplaudidos de pé inúmeras vezes. O público saiu de lá em estado de graça.

A capacidade de cada um deles salta aos ouvidos de imediato. Suas execuções passam a largo do convencional. Os caminhos escolhidos por cada um dos instrumentistas tornam a combinação dos três inovadora e seduz o expectador, por que não soa experimental. Ao contrário, tudo parece ser contemporâneo e original ao mesmo tempo. Algo que só os gênios conseguem equacionar.

Não dá pra perder essa pedida hoje, às 8 da noite, no teatro João do Vale. Leia mais no blog do Zema Ribeiro .
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s