Sexta-feira, dia de Léo


Parafuso, Zema Ribeiro e Léo, personas mui gratas, em visita ao Clube do Choro

Confesso que sexta feira não é meu dia de Bar do Léo. É muito cheio, tem muito barulho, não se consegue ouvir o melhor produto do lugar, a música de seu rico e diversificado acervo.

Mas, uma sexta-feira dessas, cansado que estava, resolvi passar logo cedo por lá, pra tomar umazinha só, dar uma espairecida. Como eu previa, ainda não estava cheio. Léo ainda estava tranquilo e calmo.

Me agasalho logo em um banco alto, na parte do balcão que fica logo na entrada do disputado recinto. Léo me cumprimenta e manda uma de suas diligentes garçonetes me servir a gelada. Vez em quando ele passa, conta um causo, uma piada, faz um comentário. À medida que o bar vai enchendo, esses momentos e o bom humor do Léo igualmente vão desaparecendo.

Uma hora depois, em um carrão novo e vistoso, chega um rapaz, com pinta de bacana, meio enviezado, é verdade. Olhava muito pro carro, parecia demonstrar preocupação com seu valioso “carango“. Acomodou-se no outro banco próximo ao meu, de modo que pudesse manter sob vigilância seu belo veículo.

Assim que se sentiu seguro, o rapaz emendou em alto e “bom” som. “Ei, Léo!ei, Léo!” Léo só levantou o pescoço, arregalou um olhar assim meio atravessado. Mas o jovem insistia no mesmo tom. “Léo, me traz aí uma antarctica”. Léo prontamente, ainda que engasgado, como é comum nessas situações, veio pessoalmente atender o moço do carrão.

Abriu a cerveja, pôs-se a servir o copo do garotão que, logo no primeiro gole, proferiu de bate pronto: “Léo, essa cerveja ‘tá muito quente, rapaz”. Léo, já mordendo os beiços da raiva, respondeu ainda cortezmente. “Mas a cerveja está na geladeira, quem sabe a próxima esteja mais gelada”. O rapaz não conteve seu aguçado senso de cidadania etílica e questionou na bucha. “Mas essa geladeira tá gelando mesmo?”

Léo, já bufando de ira, desferiu o tiro de misericórdia. “Não, a geladeira ‘tá é esquentando! Quem está gelando é o mocotó, lá no fogão, seu porra!” E saiu rindo de fúria.

O rapaz, de sorriso amarelo, apenas comentou comigo: “Esse Léo tem cada uma!”

8 Respostas para “Sexta-feira, dia de Léo

  1. mó honra ilustrar essa historieta hilariante. vamos organizar um novo volume? abraço!

  2. valeu zema,

    obrigado, camarada pela força.
    abração

  3. Muita vontade de voltar ao CLube do CHoro, mas confesso que na Assoc. Caixa, pra mim, fica mais dificil. Porém, daqui continuo torcendo para esse projeto seguir sempre 'firme e forte'!
    Bjs

  4. ricarte,

    Que foto linda. Vc, o Parafuso – que foi vizinho da mãe da minha mulher e o grande Leo. Saudades disso,

    Abraços,

  5. OI VASCAINO RICARTE.

    ESTOU PASSANDO POR AQUI PARA DIZER-LHE QUE VOCÊ ALÉM DE ESCREVER TEXTOS EXTARORDINÁRIO, TORCE PARA O MELHOR TIME DE FUTEBOL DO MUNDO:

    VASCÃO DA GAMA, QUE FOI ASSALTADO (RS), NAQUELE JOGO CONTRA O “FRAMENGUNHO” (RS).

    E COMUNICO QUE TENHO UM BLOG DE HUMOR; “HUMOR EM TEXTO” QUE NESTA SEMANA TEM COMO TÍTULO:

    “QUEM FOI QUE DISSE QUE VOCÊ É NORMAL?”.

    VOU INDICAR SEU BLOG PARA MEUS ALUNOS.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA E CARIOCA DO VASCÃO !!!

  6. Oi Paulo,

    Inicialmente agradecer pela visita. É verdade, o vascão é uma paixão antiga. Mas, apesar dos times medíocres de ultimamente, continua vivo e forme no meu peito.

    Vou passar pelo seu blog com certeza, pra dar boas gargalhadas.

    E, por fim , agradeço a indicação junto a seus alunos. Tomara que não se decepcionem.

    grande abraço e viva o Vascão.

    ricarte

  7. Boa crônica! Quem não conheçe a grandeza do Leo não deveria nem frequentar um ambiente mágico!

    Sucesso Ricarte com o Clube do Choro. O último que assisti com Célia Maria foi excepcional!

    Grande Abraço!

  8. valeu, camarada

    obrigado pela visita a este espaço e pela presença sempre prestigiosa ao Clube do Choro.

    Um grande abraço.

Deixe um comentário

