Victor Castro Trio e Rui Mário – fino trato no Clube do Choro

O encontro do “Victor Castro Trio” com o jovem acordeonista Rui Mário será seguramente um encontro de virtuoses.
Juntar em um só palco instrumentistas da estirpe de Victor Castro, violonista e guitarrista português, radicado em São Luís, premiado na Europa e no Brasil, ao baixista Mauro Sérgio, hoje considerado pela crítica especializada, um dos maiores contrabaixistas do país, e ao baterista Isaías Alves, jovem batera, premiadíssimo em diversos festivais nacionias e internacionais, capa das principais revistas de bateria, já seria demais. Talento em demasia na mesma hora e no mesmo palco.
Mas não será apenas. Esses três jovens instrumentistas integram o “Victor Castro Trio”, que será o grupo anfitrião da 110ª. edição do projeto Clube do Choro Recebe, no próximo sábado, dia 27 de março.

Mas como para todo anfitrião, e no Clube do Choro não é diferente, tem sempre um convidado a ser recebido. O convidado desse trio de virtuoses não fará por menos. Será outro jovem instrumentista de extremado talento, que já começa a chamar a atenção Brasil afora, o acordeonista Rui Mário. Esse rapaz, filho do S. Raimundinho, já pode figurar sem dúvida nenhuma, na galeria dos maiores safoneiros brasileiros, dos mais refinados, diga-se de passagem.

É daqueles encontros que não dá pra perder. Leia mais, abaixo, no texto da assessoria de imprensa do Clube do Choro do Maranhão:

QUATRO VEZES MÚSICA (OU: UM QUARTETO FANTÁSTICO)

Victor Castro Trio receberá Rui Mário em encontro que promete entrar para a história do choro do Maranhão.

Altas doses de virtuosismo darão a tônica do quarto sarau do Clube do Choro Recebe em 2010. O Victor Castro Trio recebe o acordeonista Rui Mário. O grupo é formado pelo português Victor Castro (violão, guitarra, guitarra portuguesa), Mauro Sérgio (contrabaixo) e Isaías Alves (bateria).

O domínio da técnica destes quatro músicos, cada um, destaque no cenário maranhense em seu instrumento, e o improviso correrão solto, mostrando ao público presente seus talentos individuais e coletivo.

Escola de Música – Os quatro virtuoses têm em comum a Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa: todos passaram por lá; Victor Castro e Mauro Sérgio são professores da EMEM.

Natural de Portugal, radicado no Brasil, Victor Castro já ficou por duas vezes com o segundo lugar no Festival Internacional de Interpretação Violonística. Tem formação erudita, mas já conta com grande vivência na área da música popular instrumental brasileira. Isaías Alves já foi premiado em diversos festivais internacionais de bateria e Mauro Sérgio foi músico destaque do São Luís Cover Baixo, festival que reuniu diversos contrabaixistas brasileiros e estrangeiros na capital maranhense.

“A ideia do Victor Castro Trio é difundir a música popular brasileira, fazendo releituras e arranjos inéditos e característicos do grupo, sobre temas de um vasto repertório que inclui Tom Jobim, Chico Buarque, Guinga, Ary Barroso, Garoto, Pixinguinha, Ernesto Nazaré, entre outros grandes ícones da música”, anuncia o português.

Rui Mário – Acordeonista e tecladista, Rui Mário traz a música no sangue: é filho de Seu Raimundinho, sanfoneiro conhecido de longa data por quem aprecia forró de qualidade, o chamado pé de serra. Versátil, passeia com desenvoltura por estilos diversos, como choro, forró, tango e a música popular.

Unanimidade, o garoto prodígio do acordeom maranhense já tocou, em discos e shows de artistas como Cesar Teixeira, Josias Sobrinho, Gildomar Marinho e Lena Machado, entre outros. Se Dominguinhos encantou ao saudoso Luiz Gonzaga, Rui Mário despertou a atenção do afilhado do rei do baião em encontro recente que os dois tiveram, história que certamente será contada por Ricarte Almeida Santos, radialista, produtor e apresentador do Clube do Choro Recebe.

Ele antecipa: “A apresentação promete entrar para a história do choro do Maranhão, espero que não pela raridade, mas por ser o primeiro encontro, num palco, destes quatro músicos fenomenais. Vai virar uma daquelas histórias que quando a gente conta, quem perdeu só pode se perguntar: ‘onde é que eu estava?’, provoca.

O projeto Clube do Choro Recebe tem apoio cultural de TVN São Luís, Rádio Universidade FM e Associação do Pessoal da Caixa (APCEF) e parceria da Solar Consultoria.

SERVIÇO

O quê: Projeto Clube do Choro Recebe – 110ª. edição – 4ª. em 2010.
Quem: o grupo Victor Castro Trio recebe o acordeonista Rui Mário.
Quando: dia 27 de março (sábado), às 19h30min.
Onde: Associação do Pessoal da Caixa (APCEF), Rua José Luiz Nova da Costa, Calhau (em frente ao Barramar).
Quanto: R$ 10,00 (entrada).
Maiores informações: clubedochorodomaranhao@gmail.com e/ou ricochoro@hotmail.com
Apoio Cultural: TVN São Luís, Rádio Universidade FM e Associação do Pessoal da Caixa (APCEF).
Parceria: Solar Consultoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s