Juntos, o choro e o pop, na Praia Grande


Tássia Campos é a artista convidada do grupo Um a Zero, neste sábado,17 de outubro, em mais um sarau do projeto Clube do Choro Recebe.

Se o grupo Um a Zero é um dos mais jovens da cena choro de São Luís, tocando com inventividade os grandes clássicos do choro, a cantora Tássia Campos é também uma das melhores novidades da nossa música cantada na atualidade.

Influenciada pela música pop, Tássia já vem há algum tempo desfilando seu talento pelos palcos de São Luís. A primeira vez que a vi cantar, apresentada por Gilberto Mineiro, do Cia da Música, da Rádio Universidade FM, foi em um show no antigo Armazém da Estrela.

Tássia cantava acompanhada, se não me falha a memória, por João Paulo no baixo; Jair Torres no violão e guitarra e Carlos Pial na percussão. Um ar um tanto descolado, levemente desconsertante, fazia soar meio despretensioso, para uma voz afinada de um cantar modernizante, essa foi a impressão que tive na ocasião.


Tássia Campos está nos preparativos do seu primeiro CD, que pelos andar da carruagem promete muito. Leia o texto, abaixo, de Zema Ribeiro anunciando o próximo sarau do projeto Clube do Choro Recebe.

O CLUBE DO NOVO
by Zemaribeiro

Novo endereço garante charme extra ao Clube do Choro Recebe. Sábado (17), o projeto apresenta a cantora Tássia Campos, pela primeira vez em seu palco.

O espaço é menor, garantindo mais aconchego. A arquitetura colonial de um dos prédios que formam o conjunto do patrimônio histórico da capital maranhense, garantindo-lhe o título de patrimônio cultural da humanidade, por seu centro histórico, dão, desde sábado passado, ao Clube do Choro Recebe, um charme extra.

Estamos falando da Pousada Portas da Amazônia/ La Pizzeria, localizada na Rua do Giz, Praia Grande. “A casa já tinha fama de aconchegante, a pousada está entre as melhores da Ilha, e a pizzaria dispõe de um cardápio variadíssimo, de qualidade, cada pizza mais gostosa que a outra”, atestou Ricarte Almeida Santos, produtor e apresentador do Clube do Choro Recebe.

Na estreia do projeto em novo endereço, o Regional Tira-Teima fez a base instrumental, servindo de grupo anfitrião. Como convidado, o clarinetista e saxofonista Fernando Machado, radicado em Brasília, professor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabelo. Pelo palco passaram ainda os percussionistas Lazico, Arlindo Carvalho, a cantora Lena Machado, o cantor Zé Carlos (percussionista do Tira-Teima) e o compositor Joãozinho Ribeiro, ex-secretário de estado da cultura, atualmente coordenador executivo da II Conferência Nacional de Cultura, pelo Ministério da Cultura.

A cantora Tássia Campos é a convidada da 98ª. edição do Clube do Choro Recebe, a segunda do projeto no novo palco, quando será recebida pelos bambas do Regional Um a Zero. A apresentação acontece sábado (17), às 19h30min. Natural de São Luís, com 23 anos de idade, e com raras apresentações em diversos bares da Ilha desde os 16, Tássia Campos, casada com o músico João Paulo (contrabaixista da banda Legenda), está às voltas com a gravação de seu primeiro disco, de repertório completamente inédito – a previsão de lançamento é o início de 2010. Suas influências vão dos mestres tropicalistas a Sidney Magal, passando por Novos Baianos e novos nomes da cena brasileira, como Otto, Céu e Zeca Baleiro, entre muitos outros. Ao lado da amiga Elen Mateus – que fará uma participação especial, sábado –, Tássia também está envolvida em um projeto bastante ousado: prestar, em São Luís, tributos a Itamar Assumpção (1949-2003) e Sérgio Sampaio (1947-1994), ditos malditos, dois dos mais geniais compositores que o Brasil já teve. Para sábado, em sua primeira apresentação no Clube do Choro Recebe, Tássia Campos preparou um repertório de primeira – onde deixa claras suas influências: Tom Jobim, Moreno Veloso, Ismael Silva, Cartola, Ivan Lins e, entre outros, Itamar Assumpção. O Regional Um a Zero, que a acompanhará, é formado por Henrique Jr. (violão), João Neto (flauta), Léo Caroço (pandeiro) e Roquinho (bandolim e cavaquinho). O projeto Clube do Choro Recebe tem apoio cultural de TVN São Luís e Rádio Universidade FM e parceria de JL Music Studios e Solar Consultoria.

SERVIÇO O quê: Projeto Clube do Choro Recebe – 98ª. edição.Quem: o Regional Um a Zero recebe a cantora Tássia Campos.Quando: dia 17 de outubro (sábado), às 19h30min.Onde: Pousada Portas da Amazônia/ La Pizzeria (Rua do Giz, Praia Grande).Quanto: R$ 10,00 (entrada).Maiores informações: clubedochorodomaranhao@gmail.com e/ou ricochoro@hotmail.comApoio Cultural: TVN São Luís e Rádio Universidade FM. Parceria: JL Music Studios e Solar Consultoria.

Anúncios

Uma resposta para “Juntos, o choro e o pop, na Praia Grande

  1. Não deu pra ir na 2ª apresentação no novo endereço, mas torço para que tudo tenha saido bem.

    Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s