Samba de uma nota triste: Morreu S. Vieira

“O Samba é bom, melhor sou eu que gosto dele”. São os versos de uma das mais de 400 criações do mestre Antonio Vieira. O samba é bom, mas também pode ser triste.

Morreu nesta manhã de terça feira, 7 de abril, às vésperas de completar 89 anos, um dos maiores compositores da Música Brasileira, o mestre maranhense Antonio Vieira.

Eu prefiro ficar com as imagens da expressão do vigor e da sua alegria musical. Sua última apresentação no Clube do Choro do Maranhão foi bem assim. Integrante que era do grupo Urubu Malandro, o mestre Vieira soltou a voz no Clube do Choro, dia 14 de março, alegrando e encantando todos os presentes. Agora seu Veira é saudade.

Virou definitivamente um “Poema para o Azul”.

[Fotos: Acervo Clube do Choro do Maranhão]

Anúncios

2 Respostas para “Samba de uma nota triste: Morreu S. Vieira

  1. Ricarte, vi essas fotos de Mestre Antônio Vieira em apresentação recente no Clube do Choro e refleti quanto é importante seu teu trabalho. Se não existisse o Clube do Choro, provavelmente Antônio Viera não teria nos dado o oportunidade de privar de sua maravilohosa obra e ao vivo até meados de março. Talvez tivesse muita dificuldade para encontrar espaço pra sua música. o Clube do Choro é um espaço de generosidade… É muito importante registrar em audio e imagem cada apresentação dos artistas.Estou triste mas ter podido desfrutar desses momentos de Antônio Viera e reverenciá-lo de alguma forma me apazigua.Há ia esquecendo. Obrigado pelos elogios à crônica Zé Cochicho; escrevi-a há muito tempo e resolvi postar. Vindo de você é um grande incentivo.

  2. Valeu amigo Celijon, S. Vieira é que era generoso em nos presentear vez por outra com sua arte belíssima.Era um luxo só para nós do clube do choro privar da participação desse GRANDE MESTRE.Obrigado por suas carinhosas palavras. E continue sim escrevendo bem da maneira que escreveu na crônica do Zé Cochicho.Aliás vc escreve bem também nos textos políticos, que são claros, objetivos e às vezes ácidos. Mas é isso, quem tá no sol é pra se molhar.absricarte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s