CONVERSA PRA DOIS (ou Samba de Lapada)

mocinha que veio do rio
até que você é bela
mas não me convence não
no bom samba amarela
se encara a multidão

e você meu bom rapaz
(de inspiração bandida)
não me venha com mutreta
me vender samba da lapa
com cantora de opereta

tudo bem menina branca
você até que é caprichosa
nasceu no berço de bamba
seja então mais generosa
eu te peço por “favor”
não ignore meu samba

ouça aqui cabôco fino
todo metido à bacana
escute o samba do Vieira
o do Cristóvão no vinil
use o Rayban de Teixeira
e dê Alô pro Brasil

me perdoem a franqueza
deste incipiente sambista
em respeito à Noel
ao bom malandro Batista
que no samba foram à fundo
o nobre Josias me ensina
eu não tiro o chapéu
pra sambinha vagabundo.

São Luís, 5 de junho de 2008.
ricarte almeida santos

Uma resposta para “CONVERSA PRA DOIS (ou Samba de Lapada)

  1. finíssimo, ricarte. grande abraço!

Deixe um comentário

