OS SEIS COMPANHEIROS

O grupo Os Cinco Companheiros recebe Chico Nô em mais uma edição do Projeto Clube do Choro Recebe.

O cantor e compositor Chico Nô é o músico convidado da 39ª. edição do Projeto Clube do Choro Recebe, que acontece este sábado (5), a partir das 19h, no Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama). Na ocasião terá como anfitrião o grupo Os Cinco Companheiros.

Nascido em Imperatriz/MA, Chico Nô morou no Rio de Janeiro, onde, entre a Lapa e a Vila Isabel aproximou-se definitivamente do samba e do choro. Da terra de Noel – como bem canta Josias Sobrinho, grande mestre de nossa música – o maranhense impregnou-se das influências que marcam sua trajetória, seja enquanto compositor, seja enquanto intérprete, faceta esta que será mostrada ao público presente, sábado: Chico Nô interpretará composições do gênio Noel Rosa, homenageado na edição anterior do projeto por Zeca do Cavaco, que interpretou canções do repertório do bamba de Vila Isabel ao lado de criações de Cesar Teixeira.

O grupo Os Cinco Companheiros nasceu da necessidade do veterano Osmar do Trombone em registrar obras musicais de cinco gerações de sua família, toda formada por músicos. Completam o grupo Osmarzinho (saxofone e clarinete; filho de Osmar), João Soeiro (violão), Rafael Guterres (cavaquinho) e Wanderson (percussão). Eles já estão em estúdio, registrando composições instrumentais, desde o bisavô até o filho de Osmar.

O couvert artístico individual custa apenas R$ 5,00. O Projeto Clube do Choro Recebe tem Apoio Cultural de TVN São Luís, Energético Hiro, Clinimagem, Honda Gran Line, Rádio Universidade FM, e Cia. de Comunicação e Produção.

SERVIÇO

O quê: Projeto Clube do Choro Recebe – 39ª. edição.
Quem: o grupo Os Cinco Companheiros recebe o cantor e compositor Chico Nô.
Quando: dia 5 de julho (sábado), às 19h.
Onde: Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama).
Quanto: R$ 5,00 (couvert artístico individual).
Maiores informações: pelos telefones [98] 3252-1219, 9128-6278 e/ou e-mails ricochoro@hotmail.com e clubedochorodomaranhao@gmail.com
Apoio Cultural: TVN São Luís, Energético Hiro, Clinimagem, Honda Gran Line, Rádio Universidade FM, e Cia. de Comunicação e Produção.

[texto de Zema Ribeiro]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s