Choro Pungado e Cláudio Lima no Clube do Choro

choro pungado

cláudio lima

Eis aí uma excelente pedida para os apreciadores do fino da boa música brasileira. Leia o reliase abaixo da assessoria de imprensa do Clube do Choro do Maranhão e sinta-se convidado/a.

CANTO E CHORO MODERNOS


Cláudio Lima e Choro Pungado apresentarão roupagens modernas para clássicos do choro brasileiro e da música maranhense no Clube do Choro Recebe.

Um encontro de inventividades. Assim bem poderia ser definida a 73ª. edição do Clube do Choro Recebe, que este sábado (21) reunirá no palco os talentosíssimos instrumentistas do Choro Pungado e o cantor Cláudio Lima, para quem o adjetivo também é válido.

Se por um lado João Neto (flauta), Luiz Cláudio (percussão), Luiz Jr. (violões de seis e sete cordas), Robertinho Chinês (bandolim e cavaquinho) e Rui Mário (sanfona) formam um dos mais inventivos grupamentos de choro em atividade no Maranhão – ao mesclar o choro a elementos da cultura popular maranhense, além do tango argentino –, por outro, Cláudio Lima repaginou de modernidade os ritmos do Maranhão em seu homônimo disco de estreia (2001): O samba é bom (Antonio Vieira) e Dente de ouro (Josias Sobrinho) ganharam loops eletrônicos; Ray-ban (Cesar Teixeira), então gravada pela primeira vez, antes mesmo do registro do compositor, tinha ares de blues. Em Cada mesa é um palco (2006), o repertório valoriza a fossa – nova, frise-se. No disco, a voz de Cláudio Lima é acompanhada predominantemente pelo piano do baiano Rubens Salles – aqui e ali surgem outros instrumentos em composições de Cesar Teixeira (Bis, música do verso-título), Herivelto Martins (Caminhemos), Tom Zé (Minha carta), Bruno Batista (Despedida) e Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (Assum preto), entre outros.

HISTÓRIA – Por serem raras as apresentações de Cláudio Lima, o show já vale o ingresso. Vale lembrar que o Choro Pungado surgiu como Quartetaço – a formação original não tinha Robertinho Chinês, literalmente o caçula do grupo – para acompanhar o cantor Bruno Batista, quando de sua apresentação no Clube do Choro Recebe, que contou com a participação de Cláudio Lima. Os dois cantores haviam realizado recentemente em São Luís o show Hein?, sucesso de público e crítica.

O Projeto Clube do Choro Recebe tem Apoio Cultural de TVN São Luís, Energético Hiro, Clinimagem, Honda Gran Line e Rádio Universidade FM e parceria da Solar Consultoria. A entrada custa apenas R$ 6,00.

SERVIÇO

O quê: Projeto Clube do Choro Recebe – 73ª. edição.
Quem: o grupo Choro Pungado recebe o cantor Cláudio Lima.
Quando: dia 21 de março (sábado), às 19h.
Onde: Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama).Quanto: R$ 6,00 (entrada)

About these ads

2 Respostas para “Choro Pungado e Cláudio Lima no Clube do Choro

  1. Quando vai estar em Salvador? Aguardamos sua visita para nos presentear…abçs
    Cecília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s